top of page
Buscar
  • Foto do escritormvbarbosa82

Moradores relatam que bombeiros não desligaram energia no prédio que teve explosão após vazamento de gás

Moradores de um condomínio no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, atingido por uma explosão no dia 4 elaboraram um relatório sobre o incidente, enviado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e à Defensoria Pública. As narrativas dos usuários de nove dos apartamentos são unânimes em apontar que os bombeiros que tentavam verificar um vazamento de gás na torre 10 não desligaram a energia elétrica no prédio. Há relatos de que a explosão aconteceu quando um morador ligou a luz de um apartamento.

O acidente deixou feridas nove pessoas, uma das quais morreu em decorrência de queimaduras. Entre os feridos estão dois bombeiros militares.


O abastecimento de gás é centralizado no condomínio. A detonação forçou a evacuação de quatro torres, cujos moradores até agora não podem voltar aos apartamentos, devido ao risco de desabamento da parte atingida. Alguns acamparam no salão de festas do residencial. Os edifícios, com 440 unidades (cerca de metade delas ocupadas), são novos e ficam na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximos à esquina com a Rua João Fázio Amato.

O relato dos moradores corrobora narrativas do dia seguinte ao desastre, de que a explosão aconteceu logo após alguém ligar a luz de um apartamento. Teria sido causada pela junção de eletricidade com gás.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page